Home / Política / Não se deve confiar nesses dois. Por Regina Helena de Paiva Ramos

Não se deve confiar nesses dois. Por Regina Helena de Paiva Ramos

Vontade de ser comentarista internacional para dizer o que penso desse ser repugnante que é o presidente dos Estados Unidos. Mas não sou. Sou apenas uma jornalista aposentada que nunca deixou de escrever, opinar, se indignar e dizer o que pensa. A internet está aí para isso. Para que as pessoas se expressem, falem de sua indignação ou de sua aprovação. E eu aproveito.
Vou morrer esperneando e espere que seja bem tarde. Já cheguei aos 94 e pelo andar da carruagem ficarei por aqui mais algum tempo. Que espero seja longo.
Não aguento esse Trump. Nem pela tevê. A bronca estúpida que deu no presidente da Ucrânia me indignou. Nunca, até hoje, na minha longa vida assisti a um espetáculo como aquele. Um presidente da República de um país investindo, em público, ao vivo e em cores, contra outro presidente da República de país menor e cheio de problemas, com uma guerra imoral para resolver.
Trump, no seu primeiro mandato já era insolente e abusivo. Agora virou um lobo cruel e analfabeto investindo contra tudo e todos, anárquico, incivilizado, bruto, insolente e irracional.
Escrevi há algum tempo uma crônica sobre Putin admitindo que o ditador russo tem olhinhos de Duroc Jersey, uma raça de porcos de pelagem branca, famosa no mundo todo. Olhinhos duros, afundados, pequenos, estatelados num rosto branco meio sardento. Digo o mesmo desse senhor que ocupa a presidência dos Estados Unidos, os olhos dele se assemelham aos porcos da raça Duroc. Quem não acreditar entre no google e confira.
A proposta que Trump está fazendo a Zelenski para a acabar com a guerra entre Ucrânia e Rússia é ridícula, injusta, inadmissível. A Rússia ficaria com os territórios que invadiu, a Ucrânia cederia e não entraria na Otan, uma vez que o ditador Putin não admite isso. Ah! Vá! Mais nada Mr. Trump?
A Rússia invadiu a Ucrânia, bombardeou, matou, sequestrou crianças ucranianas e as levou para a Rússia e ainda por cima não aceita que o país vizinho entre para a Otan? Que brincadeira é essa Mr. Trump?
Se os acertos forem estes a Rússia logo estará invadindo outros países. Putin, na sua cabeça de ditador e ex KGB quer restabelecer a União Soviética que ele serviu e amava. Seu sonho deve ser restabelecer não apenas o território da imensa União Soviética mas fazer voltar o odioso sistema de Lenin e Stalin, com suas torturas, seus assassinatos, perseguições e prisões.
Não se pode e nem se deve confiar em Vladimir Vladimirovitch Putin. Nem em Donald Trump.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *